YouTube abre vagas de emprego

Google Imagens

O site mais popular de vídeos na internet, o YouTube, planeja contratar 200 profissionais em todo o mundo, durante 2011. Com isso, a empresa aumentará em 30% sua atual equipe global e fará o maior número de contratações anuais de sua história.

De acordo com a informação divulgada no blog oficial do Google – que comprou o YouTube em 2006 –, a empresa procura profissionais em todos os lugares onde tem escritórios, o que inclui o Brasil. Especificamente na subsidiária brasileira (em São Paulo), o site apresenta três vagas em aberto: Head of Brazil and Southern Cone Content (o equivalente a Diretor de Conteúdo para Brasil e Cone Sul), Latin America Technical Producer (Produtor Técnico para América Latina) e Media Manager (Gerente de Mídia).

No caso específico do responsável pelo conteúdo para Brasil e Cone Sul, a companhia informa que o profissional terá um papel fundamental na mudança da forma como o conteúdo é licenciado, distribuído e consumido nos países da América do Sul. Além disso, o executivo será responsável por fechar parcerias estratégicas para o You Tube, além de contratar e gerenciar a equipe que suportará todas as atividades na região.

Atualmente, o YouTube conta com cerca de 650 funcionários em todo o mundo e calcula que, em média, os vídeos do site são visualizados aproximadamente 2 milhões de vezes por dia.

O movimento de expansão da equipe do site coincide também com um recente anúncio de que a Google estaria empenhada em profissionalizar o YouTube. Para isso, adquiriu a produtora Next New Networks, com o objetivo de melhorar a qualidade dos vídeos e elevar sua receita publicitária.

Os interessados em participar do processo seletivo do YouTube podem se cadastrar a uma vaga no site:

Fonte: OlharDigital