Você já pensou em como evoluir?

Google Imagens

Quando se pensa em evolução, não importa qual seja o objetivo almejado, é preciso que sejam revistos os pontos fortes e aqueles que podem ser desenvolvidos seja individual ou em equipe. Só assim, será possível sair de um determinado contexto e visualizar reais conquistas e até mesmo caminhos que devem ser evitados. Isso pode ser observado no dia a dia organizacional e exemplo ocorreu com a Papirus Indústria de Papel S/A, que após instituir em 2009 o processo de avaliação de desempenho entre seus colaboradores, abriu as portas para uma guinada na sua Gestão de Pessoas.

Naquele ano, todos os profissionais da empresa tiveram suas performances analisadas pelos seus respectivos gestores. Isso, por sua vez, culminou na criação do Plano de Desenvolvimento Individual que permitiu a identificação das necessidades de desenvolvimento pessoal e coletivo. O fruto desse trabalho culminou na criação do Programa Evoluir Papirus – que promove ações durante todo o ano.

A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 quilômetros da capital paulista. Com 32 mil m2 de área construída e 544 mil m2, de área total, e 350 funcionários, a organização é responsável pela produção de 90 mil toneladas líquidas de papelcartão, por ano, distribuída por todo Brasil e ainda Europa, Ásia, América do Norte, Ásia e, principalmente, América do Sul. Da produção anual, a Papirus recicla 60 mil toneladas de aparas de papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Continue lendo.

FONTE: RH.com.br