USP dará aulas gratuitas de idiomas; veja como se inscrever

principal

Boa notícia para quem quer se aperfeiçoar em línguas estrangeiras: a Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para cursos de diversos idiomas. Se for selecionado, você poderá aprender línguas como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, grego e árabe — tudo sem pagar um centavo.

As aulas serão ministradas no por alunos-estagiários da Faculdade de Educação (FE). O benefício é aberto tanto à comunidade USP, que inclui alunos, funcionários e docentes, quanto a pessoas sem qualquer vínculo formal com a universidade.

Não serão cobradas taxas de inscrição nem mensalidade. Os cursos serão oferecidos no prédio da Faculdade de Educação, na Avenida da Universidade, 308, Bloco B. Ao final das aulas, o aluno terá direito a um certificado, com informações sobre aproveitamento e frequência. Mais detalhes sobre a seleção podem ser conferidas

As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de setembro na página da FE-USP. Para quem não tem acesso à internet, o processo pode ser feito presencialmente no dia 8 de setembro, na Faculdade de Educação, bloco B, ala B, LET, das 9h às 11 e das 13h às 16h.

Não basta apenas se inscrever para garantir a sua vaga: você também precisará ter um pouco de sorte. No dia 12 de setembro, a faculdade fará um sorteio e, no dia 13, será divulgada a lista com os alunos selecionados. As aulas começam no dia 19 de setembro. Veja mais detalhes no regulamento e na página oficial da FE-USP.

Fonte: Exame.