Uso das redes sociais pode causar justa causa

Google Imagens

 

O uso das redes sociais como ferramenta para maximizar a visibilidade do seu negócio, já é realidade nas empresas. No entanto, quando o uso destas ferramentas passa a ser pessoal, pode gerar problemas e até demissão por justa causa, se a conduta do funcionário for encaixada no Artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que permite a dispensa por justa causa quando há mau procedimento, quebra de confiança, insubordinação, entre outros fatos relacionados ao comportamento no ambiente profissional.

De acordo com Eduardo Maximo Patrício, advogado e sócio do escritório Gonini Paço, Maximo Patricio e Panzardi Advogados, “se a empresa considerar que o empregado está fazendo mau uso das ferramentas corporativas, como: usar a internet uma hora ou mais por dia com pesquisas sem relação com a atividade profissional, acessar redes sociais, mandar e-mails com piadas, assistir a vídeos no YouTube, ele pode sim ser demitido por justa causa”.

 

Fonte: RH Central

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest