7 segredos para viver todos os dias no seu mais alto nível

mulher-trabalhando-38402Especialista em hiperprodutividade e CEO da High Stakes Academy, Gabriel Goffi mostra os passos principais para desempenhar o seu melhor e evoluir constantemente.

Gabriel Goffi, jogador profissional de poker, empreendedor e criador do Moving Up, treinamento passo a passo para a alta performance conseguiu alcançar um nível de produtividade, energia e conhecimento que apenas os maiores players do mundo, seja no poker, no empreendedorismo ou qualquer outro mercado, conquistam. Ele diz que assim vive-se um High Stakes, em referência ao nome dado aos limites mais altos das mesas de poker e aos jogadores que as enfrentam.

Os segredos poderosos foram revelados pelo empresário Gabriel Goffi, CEO da High Stakes Academy. “Esse passo a passo vai muito além do gerenciamento de tempo”, avisa.

1 – Aniquile o pensamento conformista: com o background de ter se consagrado um dos grandes players nos dois segmentos em que atuou – pôquer e empreendedorismo digital – mesmo antes de chegar aos trinta anos, Gabriel Goffi ensina que o primeiro passo para viver o High Stakes Lifesyle é entender que sempre há um próximo nível para ser conquistado. “Independentemente do patamar que a pessoa se encontra, sempre é possível ser melhor”, aponta o especialista. “Precisamos combater o conformismo de estar na média. Meu paradigma para construir uma empresa sólida e inovadora em menos de um ano não é pensar grande, como muitos apostam, mas sim pensar gigante. Eu estou mirando na lua!”.

2 – Trabalhe por um propósito: ter clareza sobre qual a sua grande paixão e que transformação ela pode promover na vida de outras pessoas é outro ponto fundamental para buscar sempre o máximo nível. “Dentro da High Stakes Academy chamamos esse conceito de arte. Encontrar a própria arte é algo poderoso, que gera uma significância capaz de mover a pessoa, independentemente de qualquer obstáculo”, acredita Goffi. Para o empresário, quando o propósito está bem definido fica fácil eliminar da rotina tudo aquilo que é superficial. “O coração da High Stakes Academy é inspirar e mostrar o caminho para quem quer viver em seu mais alto nível. As atividades ou metas que não estão relacionadas à nossa arte ficam pequenas perto disso e podem ser ou eliminadas ou delegadas”.

3 – Defina qual o seu jogo: se viver a própria arte transforma a pessoa em alguém que não pode ser parado, definir qual o objetivo da jornada faz com a pessoa se torne altamente seletiva e imune às distrações. “Quando você sabe qual o jogo que você está jogando é mais fácil resistir às distrações”, lembra Goffi. “Isso pode ser aplicado em qualquer aspecto da sua vida, desde a alimentação até a rotina de compromissos e escolha de projetos para desenvolver”. O empresário lembra que existem muitas pessoas que estão atualmente no jogo de vítima, colocando a culpa de tudo que acontece em suas vidas no mundo externo. “A vida pode acontecer para você ou de você”, aponta. “Para viver em alta performance é preciso saber que você escolhe como reagir a cada fato que acontece”.

4 – Masterize sua jornada: uma das grandes máximas de Goffi é a de buscar ser sempre 1% melhor a cada dia. Esse objetivo só pode ser colocado em prática se existirem registros do que transforma a sua produtividade. “Crie uma rotina para estar em alto nível.Entenda o que te deixa criativo, o que te desconcentra, o que gera ou mina sua energia. Seja um verdadeiro hacker dos seus dias”, ensina o empresário. “Depois que tiver esses parâmetros, masterize essa jornada, ou seja, crie uma matriz e repita diariamente”.

5 – Não se apegue: busque a inovação constante, mesmo que isso signifique deixar de lado alguns processos que você adota atualmente. “Eu acredito que as regras atuais não funcionam para solucionar os obstáculos do próximo nível. Por isso, não fico apegado às tarefas. Brinco que eu quero mesmo é destruir todos os conceitos que estou adotando hoje e substituir por novos que me tornem e tornem minha empresa ainda melhores”, aponta.

6 – Diga chega: para Goffi outro passo indispensável para viver em alto nível é dar um basta em tudo aquilo que desfoca a atenção e energia. “Elimine os comportamentos que não estão contribuindo para a sua evolução. Assumir que procrastinamos, por exemplo, é o início do processo para eliminar esse comportamento”, pontua. “Delegue as tarefas que não podem ser eliminadas, mas que não fazem parte dos seus grandes objetivos”.

7 – Invista em mentores: estar próximo de pessoas que tem o estilo de vida e o modelo mental que você gostaria de ter faz com que você evolua de maneira extremamente rápida. “Buscar um grupo de mentoria é uma da forma de acelerar o desenvolvimento de uma forma extremamente rápida e certeira”, aponta Goffi. “Uma forma fácil e acessível de fazer esse movimento é utilizar o Snapchat com essa visão. Seguindo pessoas que já tem sucesso nas áreas que você busca para ter contato diário com a forma de pensar e agir dessas pessoas”.

 

Fonte: Administradores

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest