Todos de olho na balança

Os executivos do portal de saúde Minha Vida, que vende programas de dieta pela internet e recebe mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês, têm metas um tanto inusitadas para 2010. Entre elas, ajudar seus assinantes a perder 35 toneladas de gordurinhas em excesso e a reduzir 20% de seu índice de sedentarismo.

Caso consigam tirar a turma da poltrona e mudar seus hábitos alimentares, os executivos podem embolsar até 12 salários extras no ano. “Motivamos os funcionários mostrando que eles podem realmente fazer diferença na vida dos clientes”, diz Daniel Wjuniski, presidente da empresa.