Senai-SP abre 2907 vagas gratuitas

Senai-SP

O Senai anunciou que possui 2907 vagas gratuitas para cursos técnicos.

Segundo a instituição, são 32 cursos técnicos em 61 escolas instaladas em 43 municípios do Estado. São 1.252 vagas na capital, 413 vagas na grande São Paulo e outras 1.242 vagas no interior. As aulas começam no primeiro semestre de 2012.

O objetivo do Senai-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, em geral, têm duração de 1.600 horas (equivale a dois anos) e inclui estágio supervisionado, que é obrigatório.

Os interessados nos cursos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio. Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas.

As inscrições são feitas até o dia 9 de novembro por meio do site do Senai ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção está marcada para 4 de dezembro deste ano e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. O gabarito será divulgado no site do Senai a partir das 14h do dia 5 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no mesmo site, a partir das 14 horas, no dia 22 de dezembro de 2011.

Outras informações estão no site www.sp.senai.br ou pelo telefone (11) 3528-2000.

Veja lista dos cursos técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o Estado:

Alimentos; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Offset; Instrumentação; Logística; Manutenção de Aeronaves; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Fonte: Info