Seguir tendências valoriza o negócio

Fabio Vasconcelos Balieiro, em seu artigo “Tendências para a condução dos negócios”, revela que a única forma de proteger as ações de marketing que envolve a divulgação do nome da empresa e de seus produtos ou serviços é com o respectivo registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Segundo Balieiro, é por meio da marca que o público geral identifica a empresa, o produto ou o serviço e avalia sua procedência e qualidade, o que geralmente é decisivo na hora da compra ou do fechamento de um contrato. Assim, as marcas são fundamentais, pois criam vantagens em relação à concorrência e aumentam o volume de vendas na medida em que são reconhecidas em seu mercado, agregando propaganda positiva ao produto ou serviço.

“A marca é considerada um bem imóvel e, portanto integra o patrimônio da empresa, agregando-lhe valor. E o registro é o título de propriedade que garante a proteção contra a utilização indevida de terceiros. Por isso, é de fundamental importância o registro de todas as marcas da empresa”.

Fonte: RH Central