RH Conectado

O número de brasileiros conectados cresce a cada ano. Prova disso é o aumento verificado entre 2008 e 2009 de 21,5% no número de cidadãos que usaram internet. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio 2009 (Pnad 2009), em 2008 o Brasil somava 55,7 milhões de usuários, enquanto que em 2009 o número subiu para 67,9 milhões. Diante desse cenário e das ferramentas online que surgem, já não há como o profissional de Recursos Humanos ficar fora do universo online.

Para ficar por dentro do assunto, aprender a usar as redes sociais e saber o que outros gestores de RH acham sobre a inserção da internet no trabalho, a Revista Você RH reuniu algumas matérias especiais. Confira abaixo os trechos e clique para continuar lendo:

A relação do RH com as redes sociais
“Para Hamilton, nós ainda estamos amadurecendo e descobrindo como usar as redes sociais, sem termos certezas sobre como as empresas podem se beneficiar das mesmas. Tadashi concorda e ainda afirma que, quando se trata de definir o melhor caminho para o uso das redes e a integração com treinamentos feitos pela empresa, as respostas não existem.”
>>Continue lendo

Caiu na rede é candidato
“Até empresas que ainda usam os velhos anúncios de jornal para publicar suas oportunidades ou vão às faculdades para atrair potenciais talentos estão se rendendo ao mundo virtual. A fabricante de computadores Dell, por exemplo, precisa anunciar nos jornais as vagas para as fábricas, como montadores e operadores de máquinas, pois esse público dificilmente usa e-mail. No entanto, para 40% das vagas de média gerência para cima, a empresa já contrata pelo LinkedIn.”
>>Continue lendo

Como mensurar a imagem da sua empresa nas redes sociais?
“Medir corretamente o “sucesso” nas mídias sociais pode se transformar em uma grande arma para o crescimento da empresa, tanto no mundo virtual quanto no real. A missão não é simples, mas o uso de algumas ferramentas gratuitas de medição, aliadas ao entendimento dos seus objetivos e metas de negócios podem ajudar a cumprir a tarefa.”
>>Continue lendo

79,2% conhece alguém que conquistou um emprego pela Internet
“As ferramentas da web podem ser grandes aliadas do RH na hora de divulgar vagas. Uma pesquisa realizada pela Curriculum apontou que 68,4% dos entrevistados consideram boa a experiência de procurar emprego pela internet e utilizam frequentemente o meio virtual para procurar uma oportunidade.”
>>Continue lendo

Fonte: Revista VocêRH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest