PepsiCo recruta mulheres que estão sem trabalhar há, no mínimo, 2 anos

PepsiCo abriu inscrições de um programa de recrutamento voltado para profissionais afastadas do mercado de trabalho há, no mínimo dois anos.

Chamada de Ready To Return, a iniciativa dá a oportunidade a mulheres de trabalharem na empresa durante 10 semanas, em projetos relevantes. Nesse período, as selecionadas farão sessões de coaching, terão sua experiência e currículos analisados, participarão de treinamentos e de atividades de imersão para atualização e capacitação.

São quatro vagas para as áreas de RH, financeira, vendas e também de operações, para posições de liderança média a sênior, recebendo salário e benefícios compatíveis com o cargo. Experiência prévia é requisito. Falar inglês e, em três áreas, espanhol também:

  • Vendas – inglês e espanhol intermediário.
  • RH – inglês e espanhol avançados.
  • Operações – inglês fluente e espanhol é desejado.
  • Finanças – inglês avançado.

A iniciativa já foi implementada pela matriz nos Estados Unidos. “O lançamento no Brasil vai funcionar como um piloto. A expectativa é que possamos ampliar o número de vagas no futuro próximo”, diz Maurício Pordomingo, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo, em entrevista por e-mail.

A experiência é temporária mas, segundo o executivo, há chance de efetivação. Nos Estados Unidos, o programa teve oito vagas. “Sete tiveram o contrato estendido além do programa e no fim, 3 foram efetivadas nas funções”, diz Pordomingo.

Em nota, a PepsiCo informa que mira “profissionais experientes que pausaram suas carreiras por um período maior a dois anos para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e da realização de projetos pessoais – até mesmo para tirar um período sabático”.

O processo seletivo terá entrevista com a área de RH e os gestores de cada área.  A seleção levará em conta capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa.

“Na PepsiCo, valorizamos o que torna cada indivíduo único, acreditamos que é essa cultura que nos torna mais fortes, diversos e criativos, então a principal dica para o processo seletivo é ser você mesmo”, diz o VP de RH.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo site da PepsiCo. As aprovadas começam a trabalhar em agosto.

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pin It on Pinterest