Parceria entre SKY e PUC-SP levará cursos para todo o Brasil

A SKY, operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina, e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), acabam de firmar uma parceria para oferecer serviços de educação a distância (EAD) para todos os assinantes da operadora, em todo o território nacional.

O serviço terá todos os benefícios de uma operação do porte da SKY como alcance e abrangência da cobertura do sinal e todos os recursos tecnológicos e digitais de última geração.

Do ponto de vista do conteúdo, os cursos reunirão aulas com os melhores professores da PUC-SP com atividades pela Internet. No primeiro semestre de 2010, serão oferecidos três cursos de extensão nas áreas de negócios e línguas. São eles “Gestão Estratégica Empreendedora”, “Gestão Estratégica de Carreiras” e “Curso de Inglês Oral – Brushing Up Your English”.

A SKY reservou um canal de televisão exclusivo para a exibição das aulas que será liberado para todos os clientes que se inscreverem nos cursos. As aulas acontecerão de um estúdio da TV PUC em São Paulo, uma vez por semana com duração de duas horas. Os cursos serão oferecidos em módulos de extensão universitária com 40 horas de duração, certificados pela PUC-SP, reconhecidos do MEC.

Além de atividades supervisionadas, os alunos contarão com ferramentas de apoio, como atividades acadêmicas, avaliações, exercícios e resoluções de casos por meio da plataforma de Ensino a Distância da PUC-SP, elaborada exclusivamente para atender aos alunos desses cursos. Para os clientes SKY assinantes de pacotes SKY+ e SKY HDTV é possível gravar as aulas, graças ao DVR (digital video recorder) embutido no decodificador da operadora.