Os benefícios da alocação de mão de obra assistida

Imagem Divulgação

A alocação de mão de obra assistida consiste na prestação de serviços in company. Nessa modalidade, os prestadores transferem à empresa contratante o mais importante patrimônio de uma organização: pessoas! E essas devem ser capacitadas, treinadas e aptas a colocarem seu conhecimento em prol de bons resultados para os clientes.

O Brasil, como já sabemos, tornou-se a sexta economia mundial. E não iremos parar por aí. Um dos setores que colabora para esse desempenho nacional é o de serviços, que está em pleno crescimento. Em maio de 2011, a atividade correspondia a 67,4% do PIB brasileiro, de acordo com pesquisa do banco Credit Suisse.

Há vários pontos relevantes em optar por esse modelo de contratação de serviço, como a redução nos custos em treinamentos e gestão de recursos humanos.

O mercado brasileiro há anos oferece o serviço de alocação de mão de obra, que consiste em selecionar profissionais e os alocar na empresa que contratou esta solução. No caso da alocação de mão de obra assistida, que ainda é muito escassa no País, o grande diferencial é que a companhia contratada continua capacitando a aprimorando os recursos humanos que estejam atuando nas organizações clientes. Antes de colocá-los no seu posto de trabalho, a contratada lhe oferece curso de especialização, tornando-o apto ao trabalho a ser executado. Além disso, todos os anos são realizados treinamentos para aprimorar os conhecimentos.

Como ocorre em todos os tipos de contrato, o ponto inicial – e mais importante – é saber sobre a idoneidade de quem está oferecendo o serviço. O importante é escolher um prestador de excelência, reconhecida ética e com afinidades com a área de atuação da empresa contratante.

Via: RH Central