Nossa Comunidade – Encontro de Gestores de RH

O Encontro de Gestores de Recursos Humanos torna-se um evento de referência na área de RH.

No ultimo dia 25 de abril tivemos no salão nobre do CIESP São Paulo, a realização de mais um encontro. O evento reuniu os profissionais de recursos humanos da empresas associadas ao CIESP , SESCON, ADVB e ao CLUBE DO RH.

O encontro tem por objetivo trazer as mais modernas ferramentas na liderança e gestão de pessoas, compartilhamento de experiências, bem como criar uma rede de relacionamento entre os profissionais da área. Com uma dinâmica programação, exposição de produtos e serviços o evento abordou temas de grande interesse para as organizações.

Assedio Moral – O Palestrante Paulo Roberto Peli, autor do livro “ASSÉDIO MORAL” – Uma responsabilidade corporativa, abordou o tema enfatizando os aspectos legais, éticos, morais, econômicos de reputação e imagem das organizações. Defendendo que a SUSTENTABILIDADE deve incluir a concreta preocupação com o meio-ambiente, com o efetivo combate ao Assédio Moral, a implementação, treinamento, monitoramento adoção de medidas corretivas para combater essa prática odiosa, por meio de um Programa de Responsabilidade Comportamental que assegure a real transparência nas relações entres as Empresas e aqueles que nela oi para ela trabalham.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial – O Palestrante Luiz Fernando de Araújo Bueno – Grupo CPFL Energia expôs o Case: da Rede Valor dos caminhos que a CPFL juntamente com parceiros fornecedores e clientes estão desenvolvendo para ações de resultados.

Empreendedorismo na MPE, o Palestrante Ricardo Martins – Grampofix Indústria e Comércio Ltda, abordou a importãncia de uma política de RH que incentive o empreendedorismo interno das empresas.

TOPGRADING – Sucesso empresarial através dos talentos, o Palestrante Daniel de Carvalho Luz abordou a importãncia de uma gestão inteligente quanto a diversidade destacando a diferença entre as gerações X, Y e Z. Bem como forneceu estratégias impactantes.