Não deixe o mau humor atrapalhar seu trabalho

Google Imagens

Pessoas mal humoradas no ambiente de trabalho acabam contaminando a todos e muitas vezes tornam-se responsáveis por uma série de dissabores para si e para os outros. Acompanhe sete iniciativas que podem colaborar para ser elegante consigo e com os outros, mesmo em dias de humor discutível:

1. Caso perceba logo ao abrir os olhos que o mau humor já começou a tomar corpo, tente reverter situação. Reflita seriamente se a sensação procede ou é sono, fome, ressaca ou pura mau criação. Reconhecendo a razão, comece a luta para mudar.

2. Faça tudo com calma, tome banho, obrigue-se a sentar para tomar o café da manhã e reserve, ainda em casa, um tempinho para planejar com cuidado as relações que vai estabelecer com os colegas de trabalho ou com os clientes.

3. Nesses dias procure usar roupas confortáveis e com as quais se sinta bem e bonito. Não há nada que irrite mais do que sair de casa com uma roupa errada.

4. Coloque um sorriso no rosto e não deixe ele ir embora de jeito nenhum. Esse expediente ajuda o cérebro a achar que esta tudo bem.

5. Cumprimente a todos que encontrar pelo caminho com um sonoro “bom dia”.

6. Se o mau humor atacar, dê uma desculpa qualquer e se retire por alguns minutos. Vá para algum lugar tranquilo e respire fundo muitas vezes.

7. Não grite, xingue ou fale bobagens das quais possa se arrepender. Se perceber que esta se colocando em risco de falar o que não deve, peça desculpas e retire-se por alguns minutos.

Fonte: RHCentral