Mulher X Homem: quem possui o melhor estilo gerencial?

Google Imagens

Sabia que 61,2% das mulheres têm mais de 11 anos de escolaridade face a 53% dos homens? Sabia também que as mulheres com maior nível educacional trabalham mais horas semanais ? Ainda assim, o sexo feminino tem apenas 40% das carteiras de trabalho assinadas.

Tais dados foram apresentados nesta quinta-feira por Lívia Barbosa, Diretora do Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing da ESPM, no CONARH 2010. Durante a conversa sobre a participação feminina no mercado, Livia argumentou que pesquisas demonstram que, mesmo investindo na carreira e sendo bem preparada profissionalmente, a mulher enfrenta algumas dificuldades no mundo corporativo. “Apenas 34% delas ocupam cargos de diretoria nas empresas”, revela.

No entanto, a diretora do Centro de Altos Estudos da ESPM não estimula uma “guerra dos sexos”. Para ela, tanto homens quanto mulheres estão capacitados para ocupar posições importantes nas companhias. A questão é dar as mesmas oportunidades para ambos. “O mundo ideal não é o mundo sem gêneros, e sim aquele em que homens e mulheres possam estar onde desejam.” Para finalizar, Livia ainda disse que “o melhor estilo gerencial é o humano e esse estilo não pertence a nenhum gênero, é de todos nós”.

Fonte: VocêRH