Mercado mira profissional de finanças especialista em IPO

Google Imagens

Em 2011, de acordo com a BM&FBovespa, 11 empresas abriram capital. Os IPOs movimentaram US$ 4,4 bilhões. Para este ano, Paulo Sérgio Dortas, sócio da Ernst & Young Terco responsável pela área de IPOs, afirma que o mercado está aquecido e as perspectivas de crescimento no país são favoráveis para profissionais desta área.

“Em 2007, o profissional de finanças com experiência em IPOs era quase uma mosca branca”, afirma Dortas. Hoje, ele afirma que o mercado busca profissionais de finanças que tenham conhecimento técnico e passagens por empresas de consultoria que participaram de algum processo de abertura de capital.

A formação necessária é de nível superior em contabilidade, economia ou administração. “O mais importante para que um profissional se destaque é a capacidade de ter um bom relacionamento com o time e, ao mesmo tempo, saber lidar com compradores e bancos de investimentos”, explica Dortas.

Para uma carreira de sucesso nessa área é preciso também ser capaz de se motivar mesmo com longas jornadas de trabalho. “Algumas questões transcendem aspectos meramente técnicos, o profissional precisará saber como atrair mais empresas na lista de compradores, por exemplo”, afirma Dortas.

 

Fonte: Info

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest