Masa é a melhor empresa para trabalhar em 2007

É a primeira vez, em onze anos de Guia, que uma empresa conquista o bicampeonato consecutivo
Por Amanda Salim

A Masa da Amazônia é eleita a melhor empresa para trabalhar do país. A fabricante de componentes plásticos para eletrodomésticos, sediada em Manaus, foi a estrela de ontem, na festa da 11ª edição que premiou as 150 Melhores Empresas para Trabalhar em 2007.

Ao som de muitos aplausos, cornetas e buzinas, o diretor-presidente da empresa, Ulisses Tapajós, fez um discurso emocionante e contou como a valorização das pessoas levou a empresa ao primeiro bicampeonato do Guia Exame / Você S/A. A empresa acaba de sair de uma crise, mas está mais forte ainda. “Para mim, os funcionários são a solução, não o problema”, disse. Com ele, subiram ao palco os quatro funcionários mais antigos da casa, todos com mais de 20 anos de empresa. A idéia é que eles representassem os 946 “guerreiros” que estavam em Manaus.

As melhores empresas selecionadas no Guia Você S/A – Exame deste ano são uma fonte de aprendizado sobre como superar o desafio de tocar a gestão de pessoas. Juntas, as campeãs de 2007 empregam 451 000 funcionários e têm faturamento de 397 bilhões de reais.

FONTE: Portal Exame