Marketing Pessoal: Para causar boa impressão é preciso vestir-se de forma adequada

Marketing Pessoal: Para causar boa impressão é preciso vestir-se de forma adequada

Sabemos que a primeira impressão é a que fica e nada melhor do que vestir-se bem para causar uma boa impressão.

Para causar boa impressão é preciso vestir-se de forma adequada.

Sabemos que a primeira impressão é a que fica e nada melhor do que vestir-se bem para causar uma boa impressão. Nestes novos tempos existem livros e até cursos que ensinam os profissionais a se vestirem de forma elegante e sem exageros.
Daí a importância que se deve dar ao vestuário no nosso dia-a-dia profissional.

É sempre bom ter cuidado que na hora de escolher uma roupa para ir ao trabalho, na dúvida, opte pelo clássico e nada de seguir a moda.

Segundo alguns especialistas cores escuras emagrecem e passam segurança, enquanto que cores claras engordam e passam uma imagem de descontração. Evite a todo custo o uso do jeans, deixe-o para usar em momentos de laser. Cuidado especial com a fragrância do seu perfume, para não incomodar as outras pessoas que você terá contato durante o dia.

Preste atenção na escolha de relógios e acessórios que complementem sua roupa, evite a todo custo os excessos.
Para os homens sapato social sempre é de bom tom e para as mulheres sandálias de salto também sem exagero. As mulheres devem evitar decotes e roupas transparentes.

A maquiagem deve ser sempre discreta e o batom e esmaltes em tom claros. As saias devem ficar na altura do joelho.
Os sapatos devem ser fechados. Já os homens devem evitar camisa quadriculada (tipo Agostinho do seriado A Grande Família, personagem de Pedro Cardoso).

A barba deve ser feita, se possível, diariamente. O uso do terno deve obedecer a seguinte ordem: tons escuros para a noite e claros para o dia.

Essas regras simples podem lhe ajudar a vestir-se de forma simples e elegante para fazer o seu marketing pessoal funcionar a seu favor.

Eugênio Sales Queiroz é consultor empresarial e um dos palestrantes motivacionais mais requisitados do Brasil. Seu novo livro As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso já está a venda nas principais livrarias ou através do site: www.eugeniosales.com.br

 

Fonte: Administradores

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest