Livre-se dos abacaxis com o chefe

Imagem Divulgação

Para todo profissional tem aqueles dias ruins com o chefe, mesmo com o melhor relacionamento possível. Negar ou concordar com ele nunca é uma tarefa fácil. Especialistas dão algumas dicas para se sair bem em algumas situações daquelas consideradas abacaxis, confira:

1. Dizer não

Há pessoas que começam a tremer só de pensar em ser a porta-voz do não para o chefe. A sugestão de especialistas é deixar o ‘não’ para o final da conversa. Antes, levante todos os pontos que o levam a não poder atender seu pedido. Pergunte ao chefe se ele pode te ajudar a achar uma outra maneira de executar aquilo que ele solicitou.

2. Tudo… Para ontem

Algumas atividades são mais urgentes que as outras, mas nem todos os gestores pensam assim e cobram tudo em cima da hora, “para ontem”. A regra, segundo especialistas, é entender quais projetos se alinham mais com o que seu chefe precisa naquele determinado momento, dessa forma você consegue priorizá-los.

3. Promete, mas não cumpre

Após a dedicação a uma negociação, vem aquela felicidade de conseguir cumprir o acordo com o chefe. Mas ela acaba quando ele não cumpre o que prometeu. Segundo especialistas, pode ser somente esquecimento. Se for esse o caso, uma conversa pode refrescar a memória e resolver tudo.

Via: RH Central

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest