Lei do novo relógio de ponto entra em vigor em março

Google Imagens

Fevereiro, 2011 – Nesta terça-feira, 1º de março, entra em vigor a Portaria nº 1.510, que obriga as empresas a instalarem um novo modelo de relógio de ponto, com sensor de identificação óptico, para o controle eletrônico da jornada de trabalho.

A medida teve como primeira data de início o dia 26 de agosto de 2010, sendo que as multas para quem desobedecesse a regra só poderiam ser aplicadas após o dia 26 de novembro. No entanto, por falta de equipamentos disponíveis no mercado, o governo precisou mudar o cronograma da Portaria. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, informou que todos os envolvidos na nova medida terão 90 dias a partir de março para poderem ser autuados, caso desrespeitem a norma.

Fonte: VocêRH