Home office une trabalho e vida pessoal

Imagem Divulgação

Almoçar com a família, acompanhar o rendimento dos filhos, realizar tarefas domésticas. Pequenas rotinas diárias cada vez mais difíceis à medida em que o trabalho tomou um papel cada vez mais crucial na vida de todos. Porém, algumas empresas já enxergam o home office como uma saída barata e agradável, tanto para o funcionário, que terá uma maior qualidade de vida com a possibilidade de organizar seus próprios horários, como para a empresa, que diminui seus gastos com o deslocamento dos colaboradores.

O home office, nada mais é do que a prática de trabalhar em casa, ou seja, montar um escritório no próprio lar para efetuar parcial ou totalmente as tarefas de trabalho, sem a necessidade de se deslocar até sua empresa. Para especialistas, a prática ganha espaço à medida que as empresas adotam a gestão por metas, priorizando o resultado final e não o processo para obtê-lo. Grandes companhias hoje já se sentem confortáveis para flexibilizar o horário de trabalho e permitir que ao menos parte das tarefas possa ser feita remotamente.

A empresa do setor de benefícios empresariais, Ticket, terceirizou 100% da força de vendas, com economia direta de R$ 3,5 milhões. Atualmente, todos os vendedores da empresa trabalham de casa, com autonomia total: agendam visitas, marcam apresentações e definem o próprio fluxo de trabalho, avisando a companhia por telefone ou e-mail.

Via:  RH central 

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest