Funcionários faltam menos em empresas que investem na qualidade de vida

Google Imagens

Janeiro, 2011 – Empresas que oferecem ginástica laboral aos funcionários tiveram o número de faltas reduzido em 22%. Foi o que mostrou um estudo conduzido pelos pesquisadores dinamarqueses Jaana Kuoppala e Anne Lamminpaa.

O objetivo da pesquisa era mostrar os benefícios dos programas de ginástica laboral e como eles ajudam a atenuar as Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT), conjunto de síndromes (quadros clínicos, patologias, doenças) que atacam os nervos, músculos e tendões.

A conclusão do levantamento foi que pausas de 10 a 15 minutos para a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho reduzem o risco do trabalhador adquirir LER/DPRT, bem como geram melhoras no padrão postural e mobilidade articular. De acordo com os pesquisadores, a ginástica laboral aumenta em 38% a motivação dos profissionais e reduz o estresse em 40%.

Fonte: VocêRH

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Um comentário em “Funcionários faltam menos em empresas que investem na qualidade de vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest