Fluência em um segundo idioma é a meta de muitas mulheres

Segundo Idioma

Quem não gostaria de ter um dia com 48 horas? Para a maioria das mulheres, poder ter mais tempo para ficar com a família, usufruir mais do ócio, ou apenas reservar um espaço na agenda para cuidar de si mesma, é um desejo há tempos sonhado. Para escrever o livro Você, Dona do seu Tempo, o autor Christian Barbosa, especialista em gerenciamento inteligente do tempo e produtividade, ouviu mais de 10 mil mulheres e concluiu: é possível fazer tudo isso, e muito mais, em 24 horas.

“Quando realizei a pesquisa, uma das metas mais desejadas pelas mulheres era falar um segundo idioma fluentemente. Mas, junto com a vontade, a reclamação: não tenho tempo para fazer inglês”, comenta Christian Barbosa.

Segundo o especialista, o problema da falta de tempo para atividades extra-curriculares está no mau planejamento da rotina e na dificuldade que a mulher tem em dizer não para as pessoas. “É natural a mulher deixar de fazer algo que lhe traga realização pessoal para atender a um chamado do filho, do marido ou até mesmo das amigas”, explica.

Além desses fatores, encontrar uma instituição de idiomas que ofereça cursos flexíveis e ágeis, não é tarefa fácil, porém, assim como ter tempo para iniciar as aulas, é possível. A Alumni, por exemplo, criou o “English For Adults”, curso especialmente desenvolvido para quem tem pressa em aprender e pouco tempo disponível na agenda. “No primeiro semestre o aluno está apto a conduzir uma reunião em sua empresa ou atender telefonemas em inglês”, conta Marilena Fernandes, coordenadora do projeto.

 

Fonte: RH Central

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest