Executivos brasileiros são os mais otimistas

Google Imagens

Parece que o clima dentro das empresas brasileiras está se recuperando do mal estar provocado pela crise. 84% dos executivos do País estão confiantes em relação ao crescimento da companhia no próximo ano, segundo dados da pesquisa da Robert Half. A empresa de recrutamento especializado fez um levantamento com mais de 3000 executivos de 13 países e constatou que os brasileiros são os mais otimistas de todos.

Quando perguntados sobre o ritmo de recuperação da economia, 46% dos entrevistados do nosso País afirmaram que o mercado voltará aos níveis de 2007 ainda no segundo semestre de 2010. Na média mundial a expectativa não é tão boa: apenas 14% dos executivos apostam nesse ritmo de retomada. A maioria acredita que o cenário melhora a partir de 2012.

Em relação a segurança do próprio emprego, os brasileiros também apareceram em uma boa posição na lista. 46% se sentem mais confiantes sobre sua estabilidade no trabalho em relação a 2009. O único que supera essa porcentagem é Luxemburgo, com 47% dos pesquisados mais seguros em relação ao seu posto.

Sobre os resultados do estudo, Fernando Mantovani, diretor da Robert Half, afirma que a alta taxa de crescimento da economia em 2010 é uma realidade muito próxima para os brasileiros. . “O mercado está aquecido e isso se reflete no nível de confiança dos profissionais e gestores.”

FONTE: Você RH