Executivas estão insatisfeitas com seus trabalhos

Google Imagens

De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, mais da metade das executivas do mundo disseram estar insatisfeitas com seus trabalhos. Ao mesmo tempo, um número significativo de profissionais planeja permanecer em suas posições e criar novas oportunidades.

O estudo foi realizado com mais de 3,4 mil profissionais em 29 países, incluindo o Brasil. Os números mostraram que menos da metade (43% das mulheres e 42% dos homens) estão satisfeitos com seus trabalhos atuais. No entanto, 70% das executivas e 69% dos executivos pretendem continuar nas companhias onde se encontram atualmente.

As principais razões da insatisfação são: ser mal pago (47% das mulheres, 44% dos homens), falta de oportunidade para o crescimento (36% versus 32%), ausência de chances para avanço na carreira (33% versus 34%), além dos profissionais estarem se sentindo presos em suas posições (29% versus 32%). Mesmo assim, mais da metade dos entrevistados desse ano (59% das mulheres e 57% dos homens) tem a intenção de fazer um investimento em conhecimento ou novas habilidades para alavancar suas carreiras.

Fonte: RHCentral