Estas são as 5 situações mais irritantes no trabalho

size_810_16_9_executivo_bravo

Insatisfação: gestão mal planejada é a situação mais irritante, segundo profissionais.

Problemas estruturais nas empresas irritam menos do que a má gestão, segundo novo estudo realizado pela Michael Page, especializada em recrutamento executivo.

A pesquisa, que teve a participação de mil executivos, revela que a ausência de planejamento é o problema que mais incomoda. A falta de feedback e de reconhecimento também surgem como fatores irritantes. Ou seja, questões inteiramente ligadas à gestão das empresas.

“Em uma crise, o nível de exigência nas empresas sobe ao mesmo tempo em que a estrutura diminui”, diz Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page. Diante deste cenário, se o profissional não percebe o aprendizado com a ampliação de seu escopo de atuação e não entende como sendo momento peculiar e pontual de maior cobrança por resultado, tende a pontuar mais os problemas da gestão, de acordo com ele.

O especialista também destaca que as falhas de estrutura mais citadas na pesquisa – baixo desempenho das áreas de suporte e a burocracia – estão desconectadas do momento econômico.

Confira os principais motivos de insatisfação no ambiente de trabalho:

1. Gestão mal estruturada e sem planejamento: 21%

2. Falta de feedback: 12%

3. Falta de reconhecimento: 12%

4. Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance: 10%

5. Burocracia: 8%

 

Fonte: Exame

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest