Emprego temporário: expectativas para a Páscoa

Google Imagens

A Páscoa deve proporcionar a abertura de 70 mil empregos temporários no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). O número é 10,5% maior que o registrado em 2010. Mas a grande questão é: como aproveitar um emprego temporário e ser contratado de maneira definitiva?

Para Gilberto Wiesel, consultor da área de desenvolvimento de competências, os candidatos precisam investir inicialmente em autoconhecimento para garantir a vaga. “O profissional deve estar atento aos aspectos comportamentais, como relacionamento com os colegas de trabalho, capacidade de comunicação e habilidade para enfrentar desafios”, recomenda.

O especialista destaca também a pontualidade como um dos principais aspectos observados pelos contratadores. Outra característica que pode influenciar na hora da efetivação é a capacidade de comunicação do funcionário com o público consumidor. “Se você trabalhar em vendas, esse elemento é ainda mais analisado”, exemplifica o consultor.

 

Fonte: RHCentral

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest