E se você trabalhasse apenas uma hora por dia?

artigo_88765

Estou falando de fisicamente só conseguir trabalhar uma hora; como você gastaria esse tempo?

Eu peguei bronquite no inverno passado, e durou mais de uma semana. Passei a maior parte do dia dormindo ou reclamando.

Claro, eu ainda tinha que trabalhar em algum momento. Meu nível de energia era constantemente baixo, mas de vez em quando eu reunia forças suficientes para trabalhar em algumas tarefas ou responder e-mails sem muito entusiasmo antes de cair no sofá.

O resto do tempo, quando eu não estava dormindo ou reclamando, eu estava no sofá lendo ou assistindo a programas de TV ruins no meu iPad. De vez em quando eu me sentia inspirado para ferver água para fazer chá de ervas. Foi duro, até mesmo pior do que a temida “gripe de homem”.

Foi quando pensei na pergunta: “E se você não pudesse, fisicamente, trabalhar mais de uma hora por dia?”

Neste cenário, a carga de trabalho de uma hora por dia não é um benefício, projetado para liberá-lo para jogar golfe durante toda a tarde ou o que quer que seja que as pessoas pensam em fazer quando elas não estão trabalhando. Não, é uma ordem. Você tem uma hora para fazer o seu trabalho, nada mais. Após concluir sua hora, você precisa esperar mais 23 horas antes de retomar o trabalho.

Sem dúvida, eu percebi que este seria um grande problema para mim. Eu já luto para manter as coisas na minha programação atual, que consiste em trabalhar muito tempo, todos os dias.

Certamente, mesmo se eu fizesse as melhorias que eu preciso fazer de qualquer maneira, eu não seria capaz de criar ou crescer algo durante a minha hora de tempo previsto.

Sem dúvida, se eu encontrasse uma maneira de adiar ou delegar todas as tarefas triviais e sem importância que eu tenho todos os dias, ganharia algum tempo. Mas mesmo que isso liberasse uma enorme quantidade de tempo, o que eu não acho que é provável, eu ainda enfrentaria o dilema clássico:

1. Fazer um monte de coisas
2. Fazer apenas uma coisa realmente bem

E eu não gostaria de escolher! Seria… realmente difícil.
Felizmente, eu me recuperei completamente. Mas, desde então, tenho pensado sobre o desafio de uma limitação tão rigorosa.

Se você tivesse que trabalhar apenas uma hora por dia, e não pudesse fazer mais nada, como você gastaria esse tempo?

 

Fonte: administradores

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest