É fundamental desenvolver habilidades para se tornar um bom líder

Google Imagens

Saber ouvir e se comunicar bem, compreender a realidade, vontade de aprender e inteligência emocional são algumas delas

Um líder precisa ter suas competências e qualidades em sintonia com as exigências do mundo corporativo. Adaptar projetos aos diferentes tipos de líderes, contexto e objetivos envolvidos, além de se concentrar em alavancar os pontos fortes de cada um e não tornar todos iguais é um papel da organização. Mas é fundamental que o líder tenha foco para manter a carreira em ascensão, que esteja comprometido com o seu crescimento e disposto a desenvolver uma série de habilidades para satisfazer a empresa e os funcionários ao mesmo tempo.

Saber ouvir e se comunicar bem, compreender a realidade, vontade de aprender e inteligência emocional são algumas das habilidades que devem ser levadas em consideração já que o desenvolvimento de lideres acontece por meio da análise de comportamento e das competências desses profissionais.

O sucesso de um bom programa de desenvolvimento depende de líderes e de um RH comprometidos com o crescimento desses profissionais. Para isso, o RH e o superior do líder em desenvolvimento devem atuar como role model de valores e das competências de liderança, além de ser fundamental prover a esses líderes o feedback de seu desempenho.

 

Fonte: Revista Incorporativa

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest