Dotz abre programa para contratar quem tem mais de 55 anos

dotzUma empresa jovem em busca de profissionais experientes. A Dotz, que há 15 anos atua no setor de fidelização, acaba de abrir um programa para recrutar pessoas com mais de 55 anos. Os currículos podem ser enviados por email até o dia 20 de maio.

Com a maioria de funcionários predominantemente entre 25 anos e 35 anos, a empresa quer mais heterogeneidade com mais incentivo para a troca entre diferentes gerações. “Essa diversidade permite adoção de múltiplas perspectivas no processo decisório e contribui para geração de melhores resultados, além de colaborar positivamente para o clima da empresa como um todo”, diz Fábio Sant’Anna, diretor de gente e gestão da Dotz.

O Geração Sênior, diz ele, tem o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo e com perfis complementares. “As gerações anteriores trazem toda sua experiência enquanto as novas gerações trazem uma forte conexão com a tecnologia e muita disposição para compartilhar suas ideias”, diz.

Em fase piloto, o programa, chamado de Geração Sênior, tem, a princípio, duas vagas para São Paulo (SP), mas a ideia é expandi-lo. “Após sua implementação vamos avaliar os resultados que essa iniciativa trará para dar sequência a expansão do programa”, diz Sant’Anna que já projeta resultados positivos para a empresa e para os aprovados na seleção.

Os profissionais selecionados serão contratados inicialmente por 6 meses. O contrato temporário poderá ser estendido por igual período, assim como a fase piloto do programa, segundo o diretor de gente e gestão. Depois disso, há a possibilidade de efetivação. A carga de trabalho é reduzida e os horários flexíveis.

O perfil que a empresa procura

Podem participar do processo seletivo profissionais que estejam com mais de 55 anos e tenham formação superior. Não há restrição de curso de formação. É que as posições e áreas de trabalho não foram definidas. Os aprovados serão alocados de acordo com sua experiência.

Estar sem trabalho não é desvantagem competitiva. “Queremos dar oportunidades para pessoas que já saíram do mercado de trabalho, mas que ainda têm a necessidade de uma complementação na renda ou querem continuar ativos”, diz Sant’Anna.

Profissionais que saibam se comunicar bem e que estejam dispostos a compartilhar conhecimentos, ensinar e aprender com as novas gerações têm mais chances de se destacar na seleção, de acordo com o diretor da Dotz.

A identificação com os valores da empresa é um requisito. “Buscamos apaixonados pela nossa causa, que queiram fazer parte da vida de nossos clientes, trabalhem para ser parceiros de verdade dos nossos parceiros e que entreguem resultados admiráveis”, diz Sant’Anna.

SERVIÇO
Programa Geração Sênior da Dotz
Inscrições: até 20 de maio. Os currículos devem ser enviados para o email [email protected]
Processo Seletivo: de 9 de maio a 24 de junho.
Início previsto: junho/julho.

 

Fonte: Exame

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest