Defensoria Pública de São Paulo abre 312 vagas de estágio

Imagem Divulgação

A Defensoria Pública de São Paulo abriu na segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo para 312 vagas para estagiários de direito.
O concurso é para 312 vagas na capital (regionais central, sul, leste, criminal, norte-oeste e Infância e Juventude, Núcleo Especializados e Administração Superior), Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos, Registro, Grande ABCD, Guarulhos, Osasco, Araçatuba, Bauru, Jaú, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Franca, Santos, São Vicente, São Carlos, Araraquara, Sorocaba, Avaré, Taubaté e São José do Rio Preto.

O candidato deve se inscrever para a seleção perante a unidade onde pretende desenvolver suas atividades.

As inscrições começam às 12h do dia 26 e terminam às 18h do dia 9 de abril. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa-auxílio mensal de R$ 750 e auxílio-transporte de R$ 54,53. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever o candidato deverá, no período das inscrições, acessar o site www.ciee.com.br.
A prova será aplicada no dia 15 de abril, no período da manhã, nas cidades indicadas no edital, em locais a serem divulgados.

O exame será composto de questões múltiplas escolhas e o conteúdo abrange as disciplinas de direito constitucional, direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, princípios institucionais e fundamentos de atuação da defensoria pública e língua portuguesa. A seleção conta também com avaliação de títulos.

O edital prevê, ainda, a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência física.
O estágio na Defensoria Pública conta como título nos concursos de ingresso na carreira de defensor público do Estado, como serviço público relevante e como prática forense.

Via: Guarulhos Online