Cursos online gratuitos e com desconto na área de TI

Com demanda crescente dentro das empresas, a área de tecnologia da informação é uma das mais quentes do mercado. Ainda assim, outro caminho que muitos profissionais têm optado é o trabalho como autônomo.

Para Ana Romeo, head de produto da Udacity, ao embarcar nessa jornada como freelancer em tecnologia, o foco deve ser networking e resiliência. “O primeiro passo é dar uma “tunada” nos perfis online, LinkedIn e GitHub. Depois, pode pegar projetos pequenos para sentir a pressão de prazos, entender a dinâmica de relacionamento com cliente e, com isso, formar um portfólio relevante”, fala ela.

O profissional deve entender bem sua área de especialização dentro do amplo universo de TI. Sua escolha pode ser desenvolvimento web, mobile, ciência de dados ou inteligência artificil, mas cada uma tem suas ferramentas e todas estão sujeitas a constantes mudanças.

Segundo Romeo, se atualizar e estar sempre aprendendo é importante para área. No entanto, ela ressalta a importância de procurar também as exigências para as vagas pelo mercado.

“Procure conversar com profissionais da área e também buscar vagas no LinkedIn para entender o que é exigido de quem deseja atuar no setor. Isso já vai trazer mais clareza quanto ao que será necessário aprender”, explica ela.

Para ajudar no processo de se inserir e destacar no mercado freelancer, a Head de Produto da Udacity destacou oito cursos online e em português para começar. Alguns são gratuitos e outros pagos, mas com descontos de 30% da Black Friday, válidos até sexta-feira. Confira:

Para quem quer ser desenvolvedor web, essa linguagem é a mais conhecida e essencial para o profissional. Nesse curso para iniciantes, é possível aprender o básico e já começar a escrever linhas de código.

Duração: 4 semanas
Inscrições: gratuitas neste site