Cursos gratuitos vão ajudar reprovados em provão de medicina

size_810_16_9_estetoscopioNa semana que vem, formandos em medicina reprovados no exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) poderão reforçar os estudos com cursos online gratuitos oferecidos em parceria com o Hospital Israelita Albet Einstein. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Apesar de não impedir, desde maio do ano passado, a obtenção do registro profissional de médicos, a prova do Cremesp é adotada em critérios de seleção de hospitais, o Eisntein é um deles.

Os resultados recentes do exame mostram deficiências graves na preparação dos recém-formados. Quase a metade dos formandos (48%) participantes do exame em 2015 (2.726) não conseguiu a nota mínima. Enquanto o índice de reprovação de egressos do ensino superior público paulista é de 26%, nas privadas, o percentual salta para 59%.

Os cursos, segundo a reportagem, serão voltados exclusivamente para os reprovados no chamado provão do conselho e estarão disponíveis no Portal Educação do Cremesp.Os temas e conteúdos dos cursos foram estabelecidos a partir da análise dos erros dos formandos nas provas. Clínica médica, saúde pública, pediatria, ginecologia e obstetrícia são os assuntos mais críticos para os alunos, segundo o Cremesp.

Fonte: Exame