Concursos públicos oferecem salários desde R$ 4 mil

Imagem e Divulgação

As inscrições para o concurso da Polícia Federal estão abertas; há oportunidades em todo o Brasil

São Paulo – Interessado em seguir carreira pública? Confira abaixo uma seleção de concursos com inscrições abertas em todas as regiões do país.

Polícia Federal

Ao todo, são 600 oportunidades, sendo que 100 para o cargo de papiloscopista e 500 de agente. É necessário ter nível superior e carteira nacional de habilitação na categoria B, no mínimo. As vagas são nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira.

• Salário: 7.514,33 reais
  • Inscrições: até 3 de abril no site do Cespe/UnB

Ministério Público do Trabalho

São 40 oportunidades para o cargo de procurador do trabalho. As vagas estão distribuídas em 12 estados e Distrito Federal. O candidato deve ter curso superior completo em direito e no mínimo três anos de exercício de atividade jurídica.

• Salário: 21 mil reais
  • Inscrições: até 3 de abril no site do MPT

Sul – Sudeste

SP Prefeitura de Cotia
Ao todo, são 853 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, pedagogos, entre outros.

• Salários: até 9.2 mil reais
  • Inscrições: até 30 de março no site da RBO Concursos

SP Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

São 319 oportunidades em todos os níveis. Para quem tem nível superior, há vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros e professores.

• Salários: até 6.569,95 reais
  • Inscrições: até 8 de abril pelo site site da Meritum

SP Prefeitura de Itatiba
Ao todo, são 39 oportunidades para todos os níveis. Os cargos de nível superior são para biólogo, engenheiro, médico, psiquiatra, entre outros.

• Salários: até 5.316,69 reais
  • Inscrições: até 5 de abril no site do Instituto Zambini

SP Defensoria Pública do Estado de São Paulo
São duas oportunidades para o cargo de defensor público. O candidato, formado em Direito, precisa comprovar experiência profissional mínima de dois anos.

Via: Exame.com