Como trabalhar com prazer todos os dias

Google Imagens

De acordo com o especialista, Anderson Cavalcante, a época das festas acabou, assim como o merecido descanso. É hora de voltar ao trabalho, e lidar com uma velha conhecida por muitos: a depressão pós-férias. “Segundo uma pesquisa realizada pela Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil), cerca de 23% dos brasileiros sofrem com esse mal. O retorno à rotina corporativa é sinônimo, muitas vezes, de mau humor crônico e baixas expectativas”, diz. Mas, afinal, é possível fazer alguma coisa para que o retorno às atividades profissionais seja um momento de continuidade e renovação do trabalho realizado em 2010? Veja as dicas do especialista:

1. Cumprimente os colegas de trabalho com um sorriso pela manhã, isso pode lhe render belos sorrisos e simpatia de volta.

2. Demonstre gratidão a quem lhe ajudou naquele relatório que parecia interminável, oferecer auxilio ao colega quando sobrar um tempinho, até mesmo como retribuição.

3. Aproveite a hora do almoço e do cafezinho para demonstrar interesse em conhecer a história das pessoas que trabalham ao seu lado, estreitando assim, alguns laços afetivos, são exemplos de algumas ações de custo zero, mas de grande valor, capazes de gerar resultados imensuráveis no ambiente de trabalho.

4. Quando somos hostilizados por chefes ou colegas de trabalho, a primeira reação, geralmente, é a raiva e a distância. Tente praticar algo diferente, como um agradecimento por um gesto simples e pequeno praticado por essa pessoa que o tratou de forma não muito amigável. Com o passar do tempo, com certeza o ambiente de trabalho se tornará mais agradável, assim como a convivência com a pessoa em questão.

5. Identifique quais são as suas coisas boas que você efetivamente valoriza. Se atingir os resultados estabelecidos, não tema em demonstrar alegria. Comemore as metas alcançadas, as parcerias fechadas, as reuniões produtivas. Aprenda a comemorar as grandes conquistas e as pequenas também, perceba o que te deixa contente, liste as coisas boas do seu trabalho, e busque agir sempre em favor desses momentos preciosos.

6. Os pequenos gestos nos mostram que não precisamos de recursos materiais ou grandes mudanças, mas de um comprometimento com a sua autorealização em todos os ambientes onde nos relacionamos.

Fonte: RHCentral

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest