Brasileiros são os que mais gostam de ir ao trabalho

Imagem Divulgação

Apesar da paixão nacional pela sexta-feira, 96% dos profissionais que atuam no Brasil afirmam gostar do próprio trabalho

A contagem regressiva para o fim de semana até pode dominar as redes sociais, mas 96% dos brasileiros admitem gostar de rumar todos os dias úteis para seus atuais empregos, segundo pesquisa do Institute Leadership BPI Group e a consultoria Crossing BPI.

Mas isso não significa que os profissionais que atuam no país caiam de paixão pelas atividades que desempenham no local de trabalho. De acordo com o levantamento, apenas 73% dos brasileiros estão motivados com seu trabalho.

Este descompasso faz o Brasil ter a segunda maior lacuna entre “número de pessoas que gostam de ir para seus trabalhos” e “número de pessoas que estão motivados com o trabalho que desempenham”.

O clima do ambiente de trabalho pode ser uma pista para este fenômeno. De acordo com o levantamento, 92% dos brasileiros estão satisfeitos com o relacionamento que mantém com seus colegas de trabalho e 86% com o relacionamento com seus chefes.

Em contrapartida, apenas 53% deles estão satisfeitos com os salários que recebem, 60% com as possibilidades de carreira que a atual companhia oferece e 63% com o reconhecimento que recebe pelo próprio trabalho.

Confira o ranking dos países com profissionais mais motivados e que mais gostam de ir ao trabalho:

País Gosta de ir ao trabalho Sente-se motivado com o trabalho que faz Lacuna
Brasil 96% 73% 23%