Brasileiros estão mais inclinados a buscar novas oportunidades

Google Imagens

Com o aumento de ofertas das empresas, os profissionais brasileiros estão arriscando mais e procurando novas oportunidades de emprego. Pelo menos foi essa a conclusão da pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado. O levantamento feito em 10 países levou em consideração as respostas de 2.406 profissionais.

Enquanto a média mundial para profissionais que ficaram mais propensos as novas oportunidades foi de apenas 29%, no Brasil o resultado foi bem diferente. 56% dos pesquisados brasileiros disseram estar abertos para novas oportunidades, contra 6% que ficaram menos inclinados a buscar vagas de trabalho fora da empresa na qual atuam hoje.

Na opinião de Fabiano Kawano, especialista em recrutamento da Robert Half, essa diferença entre o nosso país e o resto do mundo pode ser justificada pelo menor impacto da crise no Brasil e pela nossa economia aquecida. “Já estamos num momento de retomada de investimentos. As empresas voltaram a contratar e aumentar o seu staff. A forte oferta permite que os profissionais arrisquem mais.”

Fonte: Você RH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest