Bom portfólio pode decidir uma vaga de trabalho

Portfólio

Ter qualificações e trabalhar em boas empresas são itens importantes para conseguir o emprego ideal, mas através do portfólio você consegue chamar a atenção dos recrutadores e comprovar que você é o profissional certo para aquela vaga. No mercado de trabalho atual não basta “saber fazer” é necessário “fazer muito bem”.

Pense em um vendedor de bens de capital que se apresenta a uma empresa sem uma amostra. Fica difícil realizar a venda sem ao menos o catálogo de produtos. Você deve agir da mesma forma, agora você é o vendedor e seu produto é sua qualificação, com certeza a empresa terá maior credibilidade e maior interesse em “comprar” seus serviços vendo o seu “catálogo”.

O portfólio é uma ferramenta importantíssima, pois serve para comprovar a qualidade do seu trabalho. Por este motivo é necessário ter muita atenção na hora de elaborá-lo.

A Carreira Fashion, maior empresa de Recursos Humanos de Moda da América Latina, passa a disponibilizar em janeiro uma forma diferente e inovadora dos profissionais de moda se apresentarem ao mercado de trabalho. Agora, todas as pessoas que se cadastram no site terão também a oportunidade de incluir seu portfólio de trabalho junto ao currículo.

Fonte: RHC