Aumenta a procura por intercâmbio

Atualmente é cada vez mais alta a quantidade de executivos que procuram empresas especializadas em intercâmbio. O objetivo é aprimorar um idioma, além de crescimento profissional e pessoal.

De acordo com a Essential, consultoria de idiomas para executivos, e a EF Corporate Language Training, empresa de treinamento de idiomas para profissionais e executivos, houve um aumento de 30% na procura de profissionais que querem fazer um intercâmbio por conta própria no último ano. Segundo as empresas, o principal motivo para o crescimento é a profissão, seguido pela vida pessoal e pelas mídias sociais, que incentivam o contato com estrangeiros.

Por falar em mídias sociais, elas são apontadas como as impulsionadoras para se aprender novas línguas. Para Fabiana Forastieri, diretora de marketing de uma multinacional alemã, não adianta tantas redes de relacionamento, tanta facilidade de encontrar com outras pessoas via internet se você não consegue se comunicar. “Então, além da vida profissional e de oportunidades pessoais, como viagens, hoje, meu maior objetivo é me comunicar com o mundo, conhecendo pessoas por meio de todas as ferramentas possíveis (Twitter, Facebook e outras)”.

Fonte: RH Central