As Melhores da Revista ISTOÉ Dinheiro: Marisol é vencedora da categoria Recursos Humanos

A Marisol foi eleita a melhor empresa na categoria Recursos Humanos da edição As Melhores Dinheiro 2010. Em 2009, a empresa começou intenso processo de reestruturação de RH. O trabalho envolveu especialmente a análise criteriosa dos salários da casa, as oportunidades de crescimento profissional, o ambiente interno, a proximidade dos subordinados com a liderança e o relacionamento entre as áreas.

“Decidimos trabalhar o fortalecimento da gestão do clima organizacional”, diz Sérgio Luiz Conrad, gerente de RH da companhia. O tiro de partida começou quando funcionários responderam a pesquisas que abordavam os quesitos apontados. “Pedimos primeiro que dessem notas em relação a cada um deles”, afirma o executivo.

Também está em andamento um trabalho para aprimorar a gestão de carreiras e desenvolvimento dos profissionais da Marisol. Um dos critérios que vai passar por modificações é o da competência técnica para ocupar determinado cargo.

Em vez de ser avaliado somente quando entra na companhia ou quando surge uma chance de promoção, a intenção é tornar as análises de desempenho periódicas, a cada um ou dois anos. “Dessa forma, verificaremos que competências o funcionário precisa desenvolver para crescer na empresa. É uma forma de direcioná-lo melhor”, afirma o executivo de RH.

FONTE: IstoÉ Dinheiro