As empresas mais amadas por alunos de engenharia e TI

Google, Microsoft e Apple. Se você estuda engenharia ou TI é muito provável que alimente o sonho de trabalhar para alguma destas empresas. Pesquisa realizada pela consultoria Universum, mostra que entre estudantes de engenharia e TI das 12 maiores economias do mundo, o que inclui o Brasil, as três gigantes da tecnologia dominam. A edição de 2016 do ranking não trouxe mudança nas quatro primeiras posições, na comparação com o ano passado.

Neste ano, o levantamento contou com a participação de mais de 220 mil e mostra que Google e Apple também são as mais citadas entre os estudantes da área de negócios. Terceira mais lembrada entre estudantes de engenharia e TI, a Microsoft é a sétima do ranking mundial dos empregadores mais atrativos segundo os estudantes de administração.

Entre as tendências percebidas entre alunos de cursos de engenharia e TI, a Universum destaca que em 2016 a indústria de energia perdeu atratividade, muito pelo baixo preço do barril de petróleo. Empresas de tecnologia da informação com foco em hardware também se mostraram menos presentes no imaginário dos jovens, enquanto empresas da área de serviços profissionais ganharam mais força no ranking.

Clique aqui e veja as 15 empresas mais citadas pelos estudantes de engenharia e TI em 2016 como empregadores ideais.