As 20 empresas mais desejadas pelos brasileiros no LinkedIn

linkedin-logosO LinkedIn acaba de divulgar a lista das 20 melhores empresas para se trabalhar sob o ponto de vista dos brasileiros. O topo ficou com a Unilever.

Para chegar ao resultado, o estudo analisou mais de 30 bilhões de interações dos usuários com as empresas e seus funcionários na rede social. Os critérios de classificação são dois: alcance e engajamento.

No primeiro caso, avalia-se a familiaridade do usuário com a empresa, isto é, o número de não-funcionários que visitam os perfis de funcionários da organização, e se conectam a eles.

O segundo fator examina o interesse, ou seja, a frequência de visitas e a quantidade de seguidores que cada empresa tem em suas páginas no LinkedIn.

Das 20 empresas mais bem classificadas, 9 nunca haviam aparecido em levantamentos anteriores. São elas: Google, Apple, Procter & Gamble, Bunge, Lojas Renner, Danone, Leroy Merlin, Pfizer e Facebook.

Em nota, Eduardo Reis, vice-presidente de RH da Unilever Brasil, diz que a conquista da 1ª posição no ranking do LinkedIn é um importante reconhecimento. “A Unilever entende que é estratégico para o negócio investir constantemente em talentos”, afirma.

O levantamento está em sua terceira edição e faz parte de um estudo anual global, o Most InDemand Employers.

O LinkedIn tem mais de 400 milhões de usuários no mundo, dos quais 23 milhões são do Brasil.

Veja a seguir o ranking completo:

Ranking em 2015 Empresa
Unilever
Google
TAM
Nestlé
Apple
Procter & Gamble
Natura
Bunge Brasil
Lojas Renner
10º Whirlpool Latin America
11º Danone
12º PepsiCo
13º Leroy Merlin Brasil
14º Dell
15º GE
16º Johnson & Johnson
17º Pfizer
18º Microsoft
19º Ambev
20º Facebook

Fonte: Exame

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest