Apresentação do Case RH Playcenter, com Herbert Klassa

” O Sr. Herbert Klassa na apresentação do Case RH Playcenter, procurou demonstrar a importância do profissional de RH, ter uma visão sistêmica do segmento em que a empresa atua, do passado recente da empresa e do seu atual momento, e os próximos rumos.

Dividiu a apresentação em 3 etapas:

* Visão geral do setor de Parques de diversões no mundo (incluindo Brasil)
* Histórico da empresa (passado recente) quando entrou como Ger. RH Corporativo em Setembro/2005 e um diagnóstico da situação da empresa e que rumos iria seguir.
* Definição de um modêlo de Depto. de Recursos Humanos, que pudesse potencializar sua contribuição para a execução dos objetivos estratégicos da Cia.

Com essa abordagem, procurou enfatizar a importância do conhecimento profundo do negócio da empresa que o profissional de RH deve ter, para poder construir um modêlo de RH que contemple os ” conceitos e ferramentas” necessários para uma efetiva parceria com as demais áreas da empresa e uma real contribuição com a qualidade e expansão dos negocios.

Apresentou conceitos e práticas, indo do macro para o micro, ou seja, do conceito à tarefa operacional com que a equipe deverá lidar diariamente, porém respaldada num Planejamento para evitar “dar tiros para todos os lados” sem conseguir resultados concretos.

Finalizando, vivemos um momento em que o papel do profissional de RH está cada vez mais relevante e a possibilidade de trocarmos experiencias em fóruns como o Clube do RH, só fortalece esse profissional tão requisitado nos tempos atuais.

No evento teve em torno 35 pessoas participantes e empresas como: Vive Corretora de seguros , Fibrasil , Overlake , Dental Center , SB Jogos , Rb Serviços entre outras.

No final do evento o Sr. Herbert sorteou também 20 ingressos para o Playcenter.