Aperfeiçoamento e capacitação diária

Profissionais acima dos 40 anos, muitas vezes, sofrem para conseguirem se recolocar no mercado de trabalho. Isso porque muitas empresas não dão a chance necessária para a experiência fazer a diferença. Mas, esse não é o caso da Cooperativa Paulistana de Produção de Caixas e Chapas de Papelão Ondulado (Coopercaixa).

De acordo com a diretora administrativa, Loris Temer, normalmente os colaboradores acima dos 40 anos são pessoas maduras, com um objetivo de vida, que passaram por fases conturbadas, tiveram sucessos e também alguns insucessos. “Isso faz com que sejam mais focadas, pois, em geral, são habituadas a manter a serenidade em momentos de crise e não sofrem com a ansiedade como os mais jovens”, declara.

Ainda segundo informações da diretora administrativa, a Coopercaixa se preocupa em oferecer oportunidades para profissionais capacitados, independente de raça, sexo, idade e condição social. “Nos preocupamos não só com a contratação como também com o aperfeiçoamento deles. Para isso, investimos constantemente em treinamentos presenciais por meio do job rotation”, diz e complementa: “Os sócios-cooperados acima de 40 anos também têm a possibilidade de crescimento conosco. Temos vários casos de profissionais que retomaram suas atividades no mercado através da Coopercaixa e hoje não só estão em evidência como também são convidados a trabalhar em empresas do segmento da cooperativa”, finaliza Temer.

Fonte: RH Central