AOC realiza integração de seus funcionários promovendo qualidade de vida

Imagem Divulgação

A fabricante participa de provas de rua com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e promover o relacionamento entre os funcionários

Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a AOC uma das maiores fabricantes mundiais de monitores e TVs, e líder no Brasil na categoria de computadores all in one, acredita que a atividade física pode, além de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, promover um melhor relacionamento no ambiente de trabalho.

Aplicando essa filosofia desde 2008, a marca passou a incentivar a prática esportiva entre os colaboradores.

“O investimento nas equipes de corredores começou de forma singela, onde passamos a incentivar os funcionarios a participarem de provas de rua de curta distância. A partir de então, o projeto foi crescendo e nasceu a Equipe de Atletas AOC, com logotipo próprio e corredores usando uniforme”, afirma Ulisses Antunes, da AOC.

Imagem Divulgação

Com o projeto ganhando cada vez mais corpo, a empresa passou a patrocinar também algumas corridas promovidas pela Corpore, entidade sem fins lucrativos que organiza corridas de rua, aumentando ainda mais a responsabilidade com os atletas funcionários.

A abertura da unidade industrial em Jundiaí possibilitou a formação de um novo grupo de atletas dos funcionários, que começaram a participar das corridas realizadas na região. “Contamos agora com equipes mistas, que ainda incluem os funcionários da matriz da China que estejam atuando no Brasil, reforçando mais ainda a bandeira de interação que o esporte levanta”, conta Ulisses Antunes.

Além de corridas, a equipe de atletas da AOC também participa de caminhadas, pelo menos uma vez por mês. A AOC paga a inscrição dos funcionários que dá direito ao completar o percurso, um KIT fornecido pela organização da prova composto de uma camiseta, lanche e uma medalha. Além de providenciar o suporte operacional no dia da corrida, mantendo todos os atletas reunidos e motivados a completar o percurso.

A AOC já contou com 100 atletas inscritos numa única prova da Corpore e atualmente participam aproximadamente 60 pessoas de todas as unidades da empresa nas provas de corrida e caminhada.

Para mais informações, acesse: www.aoc.com.br – Twitter: @aocbrasil – Facebook: http://www.facebook.com/AOCdoBrasil.