Alinhado às novas estratégias e tendências do mercado

Google Imagens

Oferecer aos profissionais meios necessários para ser bem-sucedido na empresa, estabelecendo metas comportamentais, além de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas para que a organização cumpra a sua missão é o objetivo de algumas empresas que têm como foco o desenvolvimento de carreira. Um claro exemplo dessas empresas é a Anglo American que lançou o novo modelo de competências (PDW – People Development Way) e o processo de gestão de desempenho.

Para Cristina Isola, gerente de Recursos Humanos corporativo da Anglo American/Níquel, os processos servem como ferramenta de retenção e atração de pessoas. “Mais do que nunca, os candidatos trazem na entrevista o interesse pela remuneração diferenciada, que está ligada ao desempenho individual. Tanto esses quanto os que estão dentro da empresa esperam cada vez mais serem reconhecidos pela entrega individual”, declara.

Além desses diferenciais, a diretora de Recursos Humanos da Anglo American/Níquel, Arlete Schinazi, destaca que o novo modelo de competências está unificado globalmente e sintonizado com a nova estratégia da organização e tendências do mercado. Outro ponto importante é o novo processo de gestão de desempenho, que estabelece uma dinâmica de trabalho entre superior e subordinado muito mais contínua, aberta e transparente. “Uma novidade é que agora ambos os processos “tiram do papel” os valores da Anglo American, que passam a definir o que se espera de cada um, pois há uma escala de avaliação para verificar se os valores foram demonstrados de forma coerente, clara e consistente pelo empregado. E a novidade vai impactar no bônus a ser recebido”, conclui

Fonte: RH Central