Acontece essa semana a 36ª edição do CONARH

De 17 à 20 de agosto, o  CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – com seu formato inovador, único e exclusivo, traz as mais novas tendências em Gestão de Pessoas, proporcionando às empresas, aos líderes e aos profissionais da área de Recursos Humanos atividades e palestras com abordagens claras, atuais e diferenciadas.

Em quatro dias de evento, profissionais e organizações são impactados com mensagens que buscam valorizar e estreitar ainda mais a sua relação com o mercado, seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Entre as diversas atividades que acontecem simultaneamente no CONARH, podemos citar: palestras magnas, palestras simultâneas, Labor ABRH, Oficinas, Sala de Casos, Sala de Inovação e Rodada de Pesquisas.

Todas as palestras apresentadas no CONARH são realizadas por renomados profissionais, nacionais e internacionais, sendo estruturadas a partir de uma temática central e eixos que direcionam o entendimento das palestras de acordo com especialidades, proporcionando total interesse dos congressistas, independentemente do setor ou área de atuação.

Considerado o maior congresso da América Latina dentro do seu segmento, o CONARH é um evento que, além de compartilhar ideias e ações de excelência em Gestão de Pessoas, contempla um espaço de aproximação e troca de experiências entre empresários, gestores de pessoas e formadores de opinião.

Toda a estrutura do CONARH é elaborada e desenvolvida por profissionais reconhecidos em sua área de atuação. Esses líderes e consultores de empresas são voluntários e se reúnem quinzenalmente com o objetivo de discutir os principais acontecimentos, as práticas, as tendências e os desafios para o gestor de pessoas no Brasil e no mundo.

O CONARH é realizado pela ABRH-Nacional e tem a copromoção institucional da ABRH-SP. O evento foi criado para cumprir a missão de disseminar o conhecimento do mundo do trabalho, desenvolver pessoas e organizações, e influenciar na melhoria da condição social, política e econômica do país.

O CONGRESSO

O CONARH oferece aos participantes acesso aos grandes cases de RH e Gestão de Pessoas, bem como às tendências e novidades do setor. Além das palestras magnas e simultâneas, apresentadas por palestrantes de renome, nacionais e internacionais, ambientes de conhecimento são colocados à disposição dos congressistas:

Sala de Casos de Sucesso: apresentação de grandes casos de sucesso em organizações. Os congressistas obtêm aqui informações para elaborar soluções e aplicá-las em problemas existentes em suas empresas.

Sala de Inovação: neste ambiente, são apresentados projetos de soluções inovadoras a partir de situações identificadas nas organizações. Todos esses projetos são desenvolvidos por empresas, universidades, consultores, centros de pesquisas e geram conhecimento, desenvolvimento de metodologias, tecnologias e aplicações geradoras de valor.

Rodada de Pesquisas: são apresentadas pesquisas que geram informações de suma importância para os executivos, gestores de pessoas, líderes e profissionais de Recursos Humanos. Algumas das pesquisas são divulgadas no CONARH em primeira mão e são comentadas por renomados consultores e executivos do segmento.

Oficinas: nestas sessões é possível exercitar métodos para solução de problemas comportamentais, técnicos e gerenciais. É apresentado aos participantes como construir e utilizar, na prática, instrumentos para melhorar o desempenho dos gestores e colaboradores nas empresas e instituições.

Labor ABRH: casos e apresentações de propostas diversas na área de RH e Gestão de Pessoas são apresentados no espaço Labor ABRH, abordando tendências e proposições de mudanças.

EXPO ABRH

Exposição que é considerada a maior vitrine de oportunidades, inovações e tecnologias para Gestão de Pessoas da América Latina. Todos os anos, durante os quatro dias de evento, seus expositores, importantes empresas de diferentes setores, apresentam seus produtos e serviços, abrindo reais oportunidades de fechamento de negócios, além de promover o encontro entre clientes e fornecedores que atuam com Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

A exposição acontece em um ambiente inteiramente dedicado ao networking, facilitando aos seus milhares de visitantes um público altamente qualificado, a expansão de conhecimentos, troca de experiências e ampliação de oportunidades.

Ambientes especiais da EXPO ABRH:

Espaço Mulher
Neste espaço, reservado especialmente para debates de questões relacionadas à mulher no mercado de trabalho, empresas voltadas para o universo feminino apresentam produtos, serviços e palestras gratuitas que abordam temas de real interesse das mulheres, como trabalho, saúde e bem-estar.

Espaço Cultural
Arte e cultura são essenciais para o bom desempenho pessoal e profissional num mundo em que a diversidade exige sensibilidade e compreensão para as diversas formas de expressão humana. O Espaço Cultural apresenta exposições e outras atividades ligadas ao ambiente de trabalho.

Giro de Negócios
Espaço direcionado para pequenas e médias empresas que atuam nos mais variados segmentos. O Giro de Negócios é dividido em cinco áreas temáticas – Consultoria, Tecnologia da Informação, Qualidade de Vida, Educação e Treinamento e Terceirização. Além de oferecer o que há de mais atual no ambiente de negócios, este espaço dá visibilidade, abre oportunidades, e permite que as empresas interajam entre si e também possam se relacionar com os milhares de visitantes da EXPO ABRH. Aqui, a palavra de ordem é networking.

Palestras gratuitas
Os patrocinadores da EXPO ABRH oferecem aos visitantes oportunidades para tomarem contato com especialistas de notório saber, assistindo a apresentações de qualidade e compartilhando suas ideias.

Cyber Café
Um espaço informal para acessar a internet e tomar um cafezinho.

A ABRH-Nacional

A ABRH-Nacional é uma instituição ética e sem fins lucrativos, que dissemina conhecimento do mundo do trabalho para desenvolver pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país. A ABRH-Nacional se consolidou como uma instituição associativa de credibilidade e respeito no Brasil e no mundo. È qualificada como Organização da Sociedade Civil de interesse Público (OSCIP), e filiada às seccionais internacionais World Federation of Personnel Management Associations – WFPMA, ou Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas, e a Federación Interamericana de Associaciones de Gestión Humana – FIDAGH, ou Federação Interamericana de Associações de Gestão de Pessoas.

Atualmente, as 23 seccionais vinculadas institucionalmente à ABRH-Nacional contam com aproximadamente 5 mil associados, em diferentes Estados do País, além de marcar presença em mais de 40 pontos do território nacional.

Confira a Programação!

FONTE: CONARH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest