89% das empresas brasileiras oferecem flexibilidade no trabalho

Google Imagens

O conceito de flexibilidade é apresentado na pesquisa como ter a possibilidade de se trabalhar em horário e local negociáveis, fora da rotina de costume

Uma pesquisa global realizada pela empresa Regus aponta que a cada dez empresas no Brasil, nove oferecem condições flexíveis de trabalho aos seus funcionários.63% das 479 companhias que responderam o questionário acreditam que o trabalho flexível gera menos custos e resulta em muitos benefícios, como maior produtividade e o melhor equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, deixando os funcionários mais satisfeitos e motivados.

Tais empresas também acreditam que a flexibilidade contribui para que os empregados se adaptem rapidamente ao crescimento acelerado dos negócios. Um quinto das empresas com condições flexíveis de trabalho creem ainda que a política adotada pela organização colabora para ter acesso a um grupo mais abrangente de talentos, resultando em um maior número de contratações em locais remotos.

Por outro lado a confiança ainda é um grande obstáculo, já que 61% das empresas brasileiras oferecem esse privilégio somente ao pessoal sênior. Para Janaina Nascimento, Diretora de Vendas da Regus no Brasil, esse é um dado frustrante, entretanto, “como boa parte dessas empresas também consegue enxergar uma série de vantagens na adoção dessa política de trabalho, ainda que elas ainda não operem dessa forma, podemos contar com um grande crescimento do trabalho flexível ao longo da década”, conclui.

Metodologia

Profissionais de mais de 17 mil empresas do banco de dados global da Regus foram entrevistados em fevereiro de 2011 e responderam perguntas sobre práticas flexíveis de trabalho e o cenário econômico. A pesquisa foi administrada e gerenciada pela MarketingUK, uma organização independente.

 

Fonte: VocêRH

Clube do RH

O Clube do RH surgiu das necessidades e desejos de um grupo de profissionais de Recursos Humanos que sentiam a necessidade de falar de gente, entender gente e desenvolver gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest