6 coisas que todo trainee deve evitar

Imagem Divulgação

Fuja destas gafes nos seus primeiros dias se quiser crescer mesmo em uma empresa

1. Comportamento arrogante. Alguns trainees acreditam que o programa está apenas um degrau antes de assumir um posto gerencial. Esse é o tipo de trainee que acha que sabe tudo. Tenha os pés no chão.

2. Mostrar interesse somente por áreas de grande visibilidade dentro da empresa. Em muitos casos é possível crescer na carreira em áreas menos cobiçadas e com menos glamour, onde você poderá fazer a diferença.

3. Alardear o contato que você tem com altos executivos pode ser encarado pelos outros como uma forma de autopromoção. Esse comportamento fará com que seus colegas de trabalho o coloquem de lado.

4. Autoconfiança é uma qualidade, mas cuidado para não exagerar. Há trainees que agem como se fossem mais bem preparados que os profissionais seniores e não escutam e aprendem com a experiência alheia.

5. Ao mirar somente em uma área, onde pretende trabalhar após o programa, os trainees não se envolvem em outras atividades de outros departamentos, pelos quais passam durante o rodízio. Evite tal gafe.

6. Algumas pessoas, especialmente as mais jovens, têm dificuldade em lidar com a frustração de não ter suas ideias aceitas ou de ver seus projetos criticados, que é uma situação frequente no mundo das organizações. Saiba ouvir e seja humilde.

Via: RH Central