5 dicas para um bom plano de Marketing

Imagem Divulgação

Para muitos a propaganda é a alma do negócio, e para que este dê certo é preciso ter um bom plano de marketing. Acompanhe as dicas para ajudar a valorizar a sua empresa

1. Analise o ambiente de marketing

O primeiro passo é avaliar quais são os fatores externos e internos que podem influenciar a sua pequena empresa.

2. Entenda quem são os seus clientes

Analise o mercado, prestando atenção nas demandas, no potencial, na previsão de taxa de crescimento e de participação, é preciso também entender como, por que e quando os consumidores usam o seu produto ou serviço.

3. Analise os seus concorrentes

Avalie de maneira detalhada quem são e quais são os objetivos dos principais players de seu mercado.

4. Defina suas estratégias e ações

Primeiramente, é necessário estabelecer o objetivo do plano. Por exemplo, se o empreendedor deseja aumentar o número de vendas, ele precisa entender de onde vem o faturamento de suas vendas e avaliar se o ideal é fazer com que os clientes comprem com mais frequência ou se a chave é buscar novos consumidores.

5. Estabeleça um cronograma

O monitoramento da duração de cada ação, os resultados e os recursos necessários que foram utilizados devem ser colocados no papel.

Via: RH Central